Desengraxantes biodegradáveis: Isto é importante ?

Com as restrições ao uso do óleo diesel e outros solventes no desengraxe de componentes de moendas e outros equipamentos, tornou-se imperativo a utilização de produtos desengraxantes específicos que fossem seguros tanto para a saúde dos aplicadores como para a preservação do meio ambiente.

Com a utilização de desengraxantes biodegradáveis o material graxo removido dos equipamentos é solubilizado através da ação dos tensoativos componentes do produto, tornando-se suscetíveis a ação dos microorganismos presentes no meio. Ao final de um período que varia de 14 a 21 dias, cerca de 80 % do material poluente já terá sido degradado pela ação dos microorganismos.

Os desengraxantes da linha REMOGRAX incluindo o antiaderente para pavimentação asfáltica REMOGRAX DEMOLD além de já serem produtos consagrados pelo mercado em suas funções técnicas, são facilmente biodegradáveis conforme laudos técnicos do laboratório Bioagri de Piracicaba-SP.

Um estudo quanto a segurança de aplicação também foi desenvolvido junto ao laboratório Bioagri, potencial de irritação dérmica, toxicidade oral aguda e toxicidade inalatória. Se sua empresa necessita de desengraxantes seguros e ambientalmente corretos, fale conosco.

Antonio (Tony) Ricardo Palma Bisson, 42 é Coordenador do Depto. Técnico da Usitec Química.
engenharia@usitecquimica.com.br
tony.boss@usitecquimica.com.br