OR–IPHOM o programa da Usitec Química que aumenta o rendimento industrial.

No ano de 2007, a Usitec Química junto ao seu Departamento Técnico e de Campo, colocou em prática um novo programa de métodos e aplicações para os produtos da linha Antisséptica.

Trata-se do programa OR-IPHOM (Organização, Formulação e Método) que visa a obtenção de um maior rendimento na indústria Alcooleira.

Neste novo programa, o Departamento Técnico da Usitec Química avalia primeiramente as condições gerais da indústria, desde o gerenciamento de possíveis deficiências técnicas, passando por treinamento de pessoal, custos e o próprio tipo de processo (Organização). Em uma segunda fase determinam-se os tipos específicos de produtos a serem usados (Formulação) e finalmente é colocado em prática um rígido controle de qualidade tanto em aplicações e dosagens, como determinação de parâmetros, pontos de dosagens, análises microbiológicas e físico-químicas (Métodos).

No programa OR-IPHOM a Usitec Química disponibiliza o que há de mais moderno e seguro quanto a produtos Químicos Antissépticos, desde a consagrada linha de Bacteriostáticos e Bactericidas da família Usibacter até a última geração de antibióticos industriais da linha Usitec PVPOX e Usitec TETRAPOX. Os clientes que na safra de 2007 aplicaram o método OR-IPHOM tiveram um aumento do rendimento industrial (L de álcool por tonelada de cana moída) da ordem de 15% a 20%, ou seja, um ganho bastante significativo.

Para a safra de 2008 a Usitec Química estará com seu laboratório de microbiologia à disposição para o acompanhamento em tempo real da aplicação do programa OR-IPHOM.