Próximos leilões de venda de arroz irão ofertar 40,2 mil t

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará, na próxima quinta-feira (09), mais dois leilões de venda de arroz, definidos nos editais Nº 168 e Nº 169. Serão ofertadas 13,8 mil t e 26,4 mil t, respectivamente, de arroz em casca, a granel.
O objetivo das operações é o mesmo dos leilões anteriores, ou seja, o equilibrio de preços no mercado. O produto é originário do Rio Grande do Sul. O preço de venda será divulgado com antecedência de até dois dias úteis da data de realização do leilão.
A modalidade da operação será “cartela”, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Podem participar os interessados que estiverem devidamente cadastrados na Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação. Os participantes também deverão estar em situação regular junto ao Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).
No mês passado, a Companhia já havia realizado outros dois leilões de venda de arroz, por meio dos Avisos de nºs 157 e 158. O primeiro comercializou 9,4 mil t, quantidade que corresponde a 90% do total de 10,3 mil t ofertadas. O segundo resultou na venda de 15,5 mil t ou 78,8% do volume de 19,7 mil t oferecido (Conab, 6/10/14)